Devil May Cry 5 tem detalhes revelados e pista sobre novo protagonista

  • Por Adriano Sarafim
  • 18/06/2018 12h00
DivulgaçãoO produtor Michiteru Okabe falou sobre as novidades envolvidas com Nero e também deu dicas sobre o terceiro e misterioso protagonista

Devil May Cry 5 foi uma das grandes surpresas da E3 2018, ganhando um trailer recheado de ação e deixando muitas dúvidas na cabeça dos fãs em relação a trama que envolverá os caçadores de demônio Nero e Dante.

Em entrevista à Famitsu, o produtor Michiteru Okabe deu algumas informações importantes sobre a origem de Nero, além de dar pistas sobre quem é o terceiro personagem jogável do game, que aparece de costas na imagem de divulgação de DMC5.

De acordo com Okabe, o jogo está em produção há três anos e utiliza a RE Engine, mesmo motor gráfico do Resident Evil 7 e que também está sendo utilizado para Resident Evil 2 Remake. Os desenvolvedores quiseram levar um fotorrealismo alto para os personagens da franquia, o que pode ser visto no vídeo de divulgação.

Nero Devil May Cry 5

Nero será novamente o centro das atenções em Devil May Cry 5. Apresentado em DMC4, o jovem ganhou um visual diferente para se afastar um pouco da aparência de Dante e se parecer mais com Vergil.

No jogo anterior, Nero era muito parecido com Dante em Devil May Cry 3. Mas algumas frases ditas por Dante e a sua familiaridade com a espada Yamato deixaram no ar que ele poderia ser parente do irmão gêmeo do protagonista da série. O japonês então resolveu confirmar a teoria, deixando a paternidade de Nero com Vergil. “Nero teve esse design novo para reforçar que o personagem é filho de Vergil”, explicou Okabe.

Jogabilidade fluída e novo braço de Nero

Como foi mostrado no trailer, Nero perderá a sua Devil Bringer e lutará com um braço mecânico criado pela nova personagem Nico. A equipe da Capcom vem trabalhando duro para ter um gameplay bem realístico, sem animações estranhas em formato anime.

Os desenvolvedores esperam deixar o combate o mais natural possível, com movimentações fluídas e sem cortes de frames. Pelo que foi mostrado, o novo braço do jovem caçador terá algumas funções parecidas com o Devil Bringer.

Nero

Chamado de Devil Breaker, o braço mecânico contará com espaços para cartuchos que dão habilidades especiais e que podem ser equipados antes de uma missão começar. Apesar de poderoso, a arma também terá um ponto fraco: sua fragilidade.

Okabe ressaltou que em Devil May Cry 5 os jogadores precisarão esquivar com mais frequência dos golpes dos inimigos para evitar perder cartuchos do braço mecânico. Nero poderá adquirir alguns pelos cenários ou mesmo comprar de Nico.

Nico e identidade do terceiro protagonista

Nico foi apresentada no trailer de revelação como uma criadora de armas que viaja numa van branca com Nero caçando demônios. Okabe confirmou que a jovem pertence a uma linhagem de criadores de armas e alguns fãs acreditam eu ela pode ser neta de quem concebeu as pistolas Ebony e Ivory de Dante.

Sobre o terceiro protagonista que aparece na capa do jogo, o produtor preferiu não dar muitas pistas. Segundo ele, talvez os jogadores tenham visto o personagem chamado “V” em algum outro jogo da franquia. Ele também indica que se os fãs prestarem atenção na música tocada no trailer, pegarão uma pista de quem é o personagem.

Devil May Cry 5 tem lançamento esperado para março de 2019. O jogo terá cópias para Xbox One, PlayStation 4 e PC.