Dragon Ball FighterZ tem tudo para se destacar em 2018

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 24/10/2017 11h30 - Atualizado em 01/02/2018 13h58
Reprodução Dragon Ball FighterZ capa O jogo chegará aos conoles PS4, Xbox One, além do PC em 26 de janeiro

Dragon Ball FighterZ já pinta como um dos principais jogos de 2018. O novo game de luta baseado no mangá criado por Akira Toriyama vem conquistando muitos elogios desde o seu anúncio e apresentação de vídeos com jogabilidade e também da versão beta, que deu um gostinho para os fãs do que esperar do título.

Com lançamento previsto para 26 de janeiro de 2018 e cópias para PlayStation 4, Xbox One e PC, o game distribuído pela Bandai Namco e desenvolvido pela Arc System Works trará uma trama exclusiva, passando por diversas fases da obra, incluindo a mais atual, Dragon Ball Super.

Famosa por produzir a saga Guilty Gear, a Arc System trouxe o visual e movimentação que remetem exatamente aos combates frenéticos que acompanhamos em Dragon Ball, principalmente na saga Z. O gráfico é certamente o que mais chamou a atenção dos fãs, demonstrando muita qualidade.

Diferente do que vimos em Dragon Ball Xenoverse, dessa vez o título focará apenas no combate estilo arcade, sem a tradicional exploração territorial e liberdade de luta do seu antecessor.

Inspiração em Marvel vs Capcom?

Em Dragon Ball FighterZ, os jogadores poderão formar trios para ir à luta. A franquia com certeza se inspira em “Marvel vs Capcom”, que ficou famosa por dar essa liberdade na troca de personagens durante o combate.

Outro detalhe que se assimila ao clássico game que coloca Capitão América para lutar com Ryu é a utilização de combos combinados e magias poderosas, que podem mudar o rumo de uma batalha. Não deve ser complicado dominar a jogabilidade, já que os golpes são fáceis de se dominar, para a alegria dos famosos “metralhadores de botão”.

Receptividade inesperada

Parece que nem a Bandai Namco esperava tanto alarde em cima de Dragon Ball FighterZ. Revelado durante a E3 2017 sem nenhum anúncio especial, o título acabou agradando muito mais que grandes franquias como God Of War.

Caindo no gosto do público, o game foi eleito como o melhor da principal feira de games do mundo. Desde então, a distribuidora vem trabalhando quase que semanalmente na divulgação do título.

Seja com exibições de gameplays ou revelação de personagens que estarão no elenco, FighterZ segue juntando cada vez mais interessados em acompanhar mais uma batalha de Goku e seus aliados, e claro, os seus vilões clássicos.

Grande elenco

Até o momento, o jogo vem anunciando lutadores que fizeram sucesso em Dragon Ball Z. Personagens como Nappa, Freeza, Cell, Majin Boo, Trunks do Futuro e Gohan criança estão confirmadíssimos, além de outros personagens das demais sagas.

Surfando no sucesso de Dragon Ball Super, o jogo já confirmou que as versões “blue” de Goku e Vegeta estarão disponíveis para quem adquirir o título na pré-venda. É possível que nomes como Goku Black, Bills, Hit e Jiren apareçam como DLC após o lançamento.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.