Dublador de Mario é confirmado na Brasil Game Show 2018

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 28/03/2018 09h16
Divulgação Charles Martinet na BGS 2018 Charles Martinet estará nos dias 11 e 12 de outubro na maior feira de games da América Latina

A organização da feira Brasil Game Show (BGS) confirmou, na última terça-feira (27), o dublador Charles Martinet na edição 2018 do evento. O norte-americano é conhecido por criar a icônica voz de Mario, um dos personagens mais conhecidos do mundo dos games.

Martinet estará na feira nos dias 11 e 12 de outubro e terá uma agenda cheia de compromissos que vão agradar fãs de todas as idades. A programação inclui sessões de Meet & Greet, em que os visitantes poderão tirar fotos e pegar autógrafos do convidado; apresentações de painéis no BGS Talks, onde ele revelará curiosidades dos bastidores de seu trabalho, e presença nos concursos de cosplay, como um dos jurados das competições.

O profissional de 62 anos começou a trabalhar para a Nintendo em 1991 e foi o primeiro dublador do mundo a interpretar uma animação em tempo real, já com Mario. Participou de Mario Teaches Typing e de outros jogos, mas foi em 1996, com o lançamento de Super Mario 64, que Martinet emprestou sua voz ao personagem em um game da Nintendo. Desde então deu voz a personagens como Luigi, Wario, Waluigi, Toadsworth, Metal Mario e outros.

Os jogos do Mario marcaram gerações de gamers e foram fundamentais para a popularização dos videogames em todo o mundo. Trazer para a BGS o dono de uma das vozes mais icônicas e lendárias da indústria é motivo de muito orgulho e tenho certeza que será uma grande atração para os visitantes da feira”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.