Futebol, luta e corridas são tendências para eSports na América Latina

Libertadores no ‘Fifa 20’, games de luta e ‘Gran Turismo’ são os destaques dos eSports em 2020

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2019 16h39
DivulgaçãoA Libertadores estará no 'Fifa 20' a partir de março

A América Latina se prepara para viver um 2020 movimentado no mundo dos eSports, com a inclusão da Copa Libertadores no “Fifa 20”, ascensão das lutas além do UFC e com destaque de “Gran Turismo” nas corridas.

Electronics Arts, Fifa e Conmebol anunciaram em outubro o lançamento do torneio mais importante da América do Sul dentro do “Fifa 20”. A final da Libertadores para eSports (neste caso, eLibertadores) será disputada em março de 2020.

Além do futebol, as artes marciais e corridas também têm gerado grande expectativa entre as competições de jogos eletrônicos para o ano que vem.

No caso das artes marciais mistas, o evento MMA Experience deu a diversos jogos de luta, como “Mortal Kombat X”, “UFC 3” e “Injustice 2”, seu próprios projetos para as eliminatórias sul-americanas dos eSports.

Esses eventos já estão na mira de grandes marcas, como Harley Davidson, devido ao aumento da audiência e dos torcedores de novos atletas, como o brasileiro Bruno Henrique ‘KillerXinok’ de Sousa.

Um dos destaques das corridas ficará por conta de “Gran Turismo Sport”. O brasileiro de maior destaque na categoria é Igor Fraga, que foi campeão mundial em 2018 e concilia a participação nos torneios eletrônicos com as corridas da vida real, já que também é piloto da Fórmula Regional Europeia.

“Automobilista”, da desenvolvedora brasileira Reiza Studios, e “Forza” também estão aquecendo os motores para a próxima temporada dos eSports.

*Com EFE