Fortnite e CS:GO fazem sucesso entre jogadores da Copa do Mundo

  • Por Adriano Sarafim
  • 03/07/2018 10h40
EFEA moda agora é homenagear os seus jogos preferidos na Copa do Mundo

O mundo dos vídeo games está cada vez mais vivo… dentro da Copa do Mundo! Nomes como Griezmann, Batshuayi e Neymar fizeram seus gols e resolveram inovar nas comemorações fazendo referência a jogos como Fortnite e Counter Strike: Global Offensive.

Na última segunda-feira (2), Neymar e companhia comemoraram um dos gols homenageando o jogo CS:GO. Muitas pessoas acreditaram que a cena era uma provocação aos mexicanos com o choro do personagem Quico, do “Chaves”, mas a verdade é que Neymar “soltou” uma granada de flash e os outros jogadores colocaram o braço em frente aos olhos para se protegerem.

Após a partida, o craque brasileiro ainda postou em seu Instagram uma imagem do lobby de uma partida do famoso game. Ele estava num time que ainda contava com a presença de Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

“Se tem comemoração… é óbvio que tem jogo!”, escreveu o camisa 10 da Seleção Brasileira.

Em jogos anteriores, outros jogadores aproveitaram o espaço para celebrar um gol com seus games favoritos. O francês Griezmann fez a dança “Take the L” de Fortnite após anotar o primeiro gol do jogo contra a Argentina, na vitória por 4 a 3 sobre os Hermanos.

Outro que fez referência a Fortnite foi o belga Batshuayi. Após ver seu colega de seleção Januzaj marcar um golaço contra a Inglaterra, o atacante do Chelsea chutou a bola com raiva contra a trave e a pelota acabou voltando diretamente no seu rosto. Sabendo que virou piada nas redes sociais, o atleta afirmou que celebrou dessa forma para fazer algo novo do que algo voltado ao título da Epic Games.

“Celebrações de Fortnite estão superestimadas, eu tive que criar algo novo”, afirmou.