Fortnite para Android não será lançado na Play Store

  • Por Adriano Sarafim
  • 03/08/2018 11h35
DivulgaçãoA questão econômica pesou na decisão do estúdio

A Epic anunciou nesta sexta-feira (3) que Fortnite não chegará para os dispositivos Android por meio da loja online Play Store.

Ainda não há uma data definida para a chegada do jogo no dispositivo, mas será necessário baixar o arquivo de instalação direto no site oficial de Fortnite.

Em conversa com o site The Verge, o CO da Epic, Tim Sweeney, explicou que houve uma questão econômica com o Google, que fica com 30% das transações feitas do aplicativo em sua loja.

“A Epic quer ter um relacionamento direto com os clientes em todas as plataformas possíveis. Com a internet e a revolução digital isso é possível, já que essas lojas digitais e distribuidores intermediários não são mais necessários”, disse.

“Essa taxa é muito alta em um mundo em que a fatia de 70% precisa cobrir todos os gastos com desenvolvimento, operação e suporte. Nos consoles isso faz mais sentido, já que há enorme investimento em hardware, geralmente vendido abaixo do preço de custo, e campanhas de marketing em parceria com várias publishers”, completou.