Girl power! Relembre mulheres que protagonizaram grandes jogos

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 08/03/2018 11h43 - Atualizado em 08/03/2018 11h45
Divulgação Tom Raider Lara Croft foi uma das primeiras mulheres a ganharem fama como protagonista de jogos

O mundo dos games vem se tornando cada vez mais democrático. Nos últimos anos, grandes produções apostaram em mulheres como protagonistas, mostrando que elas também possuem força e perseverança para sobreviver e superar as adversidades.

Nesse 8 de Março, data em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, separamos uma lista com seis heroínas que fizeram história e ganharam diversos fãs entre a comunidade de jogadores.

Confira abaixo:

Jill Valentine | Resident Evil

Jill Valentine é uma das personagens mais famosas e carismáticas de Resident Evil. Protagonista do primeiro jogo da franquia ao lado de Chris Redfield, a heroína ainda teve todos os holofotes virados para ela no terceiro capítulo da série, quando precisou derrotar o vilão Nemesis e fugir de Raccoon City antes que ela fosse varrida do mapa pelo exército dos Estados Unidos.

Jill Valentine Resident Evil

Lara Croft | Tomb Raider

Lara Croft é praticamente a precursora das protagonistas femininas nos games. Sucesso no primeiro console do PlayStation, a personagem foi ganhando diversas roupagens ao longo dos anos e sua fama cada vez mais aumentando. Lara será representada nos cinemas na próxima semana, sendo interpretada pela vencedora do Oscar Alicia Vikander.

Tom Raider Lara Croft

Ellie | The Last Of Us

Em The Last Of Us, nós fomos apresentados a uma das mulheres mais fortes da história dos games. Ellie nasceu em um mundo pós-apocalíptico e não conheceu as belezas da Terra. Ela vê em Joel uma figura paterna e acaba enfrentando diversos perigos ao lado dele, mostrando muita maturidade apesar da pouca idade. Ela promete voltar com tudo na segunda parte da história, que ainda não tem previsão de lançamento.

Ellie The Last Of Us

Aloy | Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn foi um dos melhores jogos lançados em 2017 e trouxe a jovem Aloy como protagonista. A jovem caçadora enfrentou dezenas de robôs gigantescos em um mundo pós-apocalíptico para proteger a sua tribo e descobrir os segredos de seu passado.

Aloy Horizon Zero Dawn

Bayonetta | Bayonetta

A bruxa conquistou muitos fãs ao redor do mundo com seu estilo fanfarrão e desinibido. Além de ser uma exímia lutadora, a bruxa sabe bem como seduzir e desferir seus golpes com muito estilo.

Bayonetta

Senua | Hellblade: Senua’s Sacrifice

Hellblade é outro jogo que foi muito elogiado em 2017, muito por conta da protagonista Senua. A jovem atravessou regiões perigosíssimas para tentar salvar a alma de seu amado. Mesmo com sua psicose piorando a cada dia, a personagem consegue cumprir o seu objetivo de enfrentar Hela.

Senua Hellblade