Mais de 30 mil pessoas assistiram ESL One Belo Horizonte no Mineirinho

  • Por Adriano Sarafim
  • 05/07/2018 12h31
DivulgaçãoA FaZe Clan foi a grande vencedora do evento no Brasil

A ESL One Belo Horizonte foi um grande sucesso, levando milhares de pessoas ao ginásio do Mineirinho. O torneio de Counter-Strike: Global Offensive contou com um total de 34,5 mil pessoas.

Segundo os dados divulgados pela própria ESL, cada um dos três dias de competição recebeu cerca de 11,5 mil fãs de e-sports. Já na internet, as transmissões ao vivo tiveram mais de 43 milhões de sessões e um pico de audiência de 583 mil espectadores em todo o mundo.

“A torcida brasileira certamente correspondeu às expectativas, o Mineirinho começou a tremer quando os heróis locais da SK Gaming entraram no palco”, comentou Ulrich Schulze, vice-presidente sênior de produtos da ESL. “A América do Sul, e especialmente o Brasil, já é uma parte importante no mercado de esports e estamos muito orgulhosos em poder apoiar ativamente o crescimento da comunidade local”, completou.

A equipe europeia FaZe Clan foi a grande vencedora da competição, batendo a mousesports por 3 a 2 na finalíssima. Jogando ainda pela SK Gaming, os brasileiros Fallen, Coldzera e companhia caíram nas semifinais.