Menos visceral, novo God Of War aposta em combate estratégico

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 20/03/2018 12h25
  • BlueSky
Divulgação Atreus e Kratos O jogo exclusivo do PS4 chega em 20 de abril

God Of War voltará com tudo no mês de abril. O exclusivo do PlayStation 4 ganhou diversos vídeos na última segunda-feira (20), apresentando um pouco mais das mudanças de jogabilidade que os fãs de longa data terão pela frente e explicando a importância de tornar a franquia menos visceral.

O diretor do jogo, Cory Barlog, afirmou que se inspirou em Dark Souls para criar o novo universo de Kratos, mas que seu jogo não imita a franquia japonesa da Bandai Namco.

“As duas coisas que falamos logo cedo foram: um, não queremos fazer um jogo de mundo aberto; dois, não queremos imitar Dark Souls, por mais que gostemos daqueles jogos”, disse.

God of War passará longe da ação visceral de seus games anteriores, quando era necessário apenas realizar combos de golpes com Kratos e desviar do ataque inimigo. Dessa vez será necessário bolar estratégias na hora do combate, tornando a experiência mais difícil e desafiante.

“Existe um loop muito interessante nesses games que nós queríamos capturar. Foi aí que aceitamos o fato de que nem todo God of War precisa ser sobre cair de cabeça na briga, quebrar tudo e depois acordar quando tudo acabou”, explica. “A gente não tinha esse elemento estratégico. Todas as peças que colocamos juntas deixam o jogador em uma posição em que ele precisa pensar enquanto está lutando”, completa.

Além da narrativa sair da mitologia grega e entrar de cabeça no mundo nórdico, God of War mostrará um lado mais humano do antigo deus da guerra. Kratos fará uma jornada com o seu filho Atreus, que ainda não sabe sobre o seu sangue divino e do poder que corre em suas veias.

God of War estará repleto de novidades para os fãs que acompanham a série desde 2002, além de servir como um ótimo portão de entrada para a nova geração de jogadores. Certamente 20 de abril será um dia especial para os donos de PS4.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.