“Não queremos competir com a Copa”, diz CEO da ESL Brasil

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 29/03/2018 11h43
DivulgaçãoA ESL One acontecerá entre 15 e 17 de junho, em Belo Horizonte. A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo em 17 de junho

O Brasil receberá o ESL One, maior campeonato de Counter Strike: Global Offensive (CS: GO), durante os dias 15 e 17 de junho, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Na mesma época estará tendo início a Copa do Mundo de futebol, com a Seleção Brasileira enfrentando a Suíça no mesmo dia 17, às 15h.

Será que a organização esqueceu do maior evento esportivo do mundo? A resposta é não! Segundo o CEO da ESL no Brasil, Léo De Biase, tudo foi previamente programado por eles e que não há preocupação em relação a perda de audiência ou visibilidade por conta do mundial de futebol.

De Biase explicou que eles estavam cientes do tamanho da Copa do Mundo e que um cronograma será montado para que os dois eventos “falem entre si”, dando uma experiência completamente diferente ao público.

“Não estamos tentando competir com a partida do Brasil. Queremos fazer um evento divertido, sem criar rivalidade com o futebol ou esporte dito tradicional”, disse.

A ESL One de CS: GO já está com ingresso em pré-venda. O valor irá variar de R$ 45 a R$ 280.