Pokémon GO ganhará sistema de trocas em breve

  • Por Adriano Sarafim
  • 19/06/2018 12h48
EFEO sistema de trocas era pedido desde o lançamento do jogo, em 2016

A Niantic confirmou que finalmente vai adicionar um sistema de trocas em Pokémon GO. De acordo com a desenvolvedora, os jogadores poderão realizar as trocas a partir de 14 de julho.

O sistema de trade é algo que vinha sendo pedido pelos fãs do game desde o seu lançamento, que aconteceu em 2016. Na próxima semana, o aplicativo será atualizado para adicionar uma lista de amigos.

Essa lista de amigos será essencial na hora de realizar as trocas. O sistema irá cobrar stardust dos jogadores para trocarem pokémons. Quanto maior o nível de amizade com determinado treinador, maior será o desconto que terá na hora de realizar a transação.

As trocas ficarão restritas a uma distância de 100 metros, então se prepare para praticamente se encontrarem para conseguir negociar. Para aumentar o nível de amizade, o jogador deverá lutar em ginásios contra o amigo, nas Raids ou enviar presentes.

Serão quatro tipos de ranking: Pokémon GO – Good, Great, Ultra e Best. De acordo com a Niantic, os jogadores precisarão de meses para alcançar o nível máximo, pois só poderá subir um rank por dia.