Protagonistas de luta épica de Street Fighter se reencontram em torneio

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 04/04/2018 14h01
Reprodução Daigo Umehara vs Justin Wong Os lendários Justin Wong e Daigo Umehara protagonizaram a maior luta de Street Fighter de todos os tempos em 2004

Os fãs de e-sports e Street Fighter tiveram a oportunidade de acompanhar um encontro mítico entre duas lendas do jogo, no último fim de semana: Daigo Umehara e Justin Wong. Os dois se enfrentaram durante a Norcal Regionals 2018, etapa da Capcom Pro Tour de Street Fighter V, quase 14 anos depois da considerada maior luta de todos os tempos, no EVO 2004.

Como não poderia ser diferente, Daigo e Wong protagonizaram um embate equilibrado, recheado de emoção até o último golpe. Antes de falar sobre o mais recente duelo, é importante para quem nunca ouviu falar deles, entender a magnitude desse duelo.

Em 1º de agosto de 2004, o japonês Daigo Umehara e o norte-americano Justin Wong disputavam a final dos perdedores do Evolution Championship de Street Fighter III 3rd Strike, para ver quem avançava para a final definitiva do evento.

Na primeira luta da melhor de três, Wong levava uma grande vantagem sobre Umehara, que acabou ficando com sua barra de energia no limite e com a derrota na primeira rodada 99% certa. Vendo o rival japonês acuado, o norte-americano ativou o Super da Chun-Li, já que qualquer golpe do tipo bastaria para vencer.

O único recurso de Daigo seria apostar no “Parry”, uma técnica complexa e extremamente difícil de ser concluída. Ao invés de você segurar para trás para defender normalmente, o Parry faz com que você ande para frente no exato momento do golpe do oponente. Daigo não só defendeu um golpe com o Parry, mas sim 15 deles e ainda emendou o Super do Ken para conseguir a virada mais épica vista até hoje nos jogos de luta, que ficou conhecida como Evo Moment #37.

Desde então, tanto Daigo quando Justin se tornaram lendas do esporte e mesmo tanto tempo depois, seguem brigando no topo pela coroa de melhor jogador de Street Fighter do mundo. No último sábado, eles se enfrentaram novamente e a emoção e expectativa do público presente foi altíssima.

Umehara utilizou Guile, enquanto Wong mostrou suas habilidades com Menat. A vitória, mais uma vez, ficou com o japonês, que conseguiu superar o rival por 2 a 1, com os dois com a energia no limite até o golpe derradeiro de Daigo.

Wong acabaria eliminado na sétima colocação por Infiltration, vencedor da primeira etapa do circuito. Já Umehara avançou até a finalíssima, perdendo para o conterrâneo Tokido. Mas o que ficou para a história mesmo foi esse encontro entre duas lendas do jogo de luta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.