Remake de Final Fantasy VII conta com poucos desenvolvedores do original
Final Fantasy VII é um dos grandes jogos de todos os tempos e a Square Enix vem trabalhando atualmente em seu remake, anunciado durante a E3 de 2015. Segundo o diretor de efeitos visuais Shintaro Takai, apenas alguns membros do time que criou o game de 1997 estão presentes na nova versão.
Em entrevista ao CGWorld, Takai – que trabalhou no original e agora no remake – conta que a maior parte dos desenvolvedores começaram a trabalhar na franquia Final Fantasy após o sétimo episódio.
“Muita gente que pede para trabalhar conosco diz que jogou o FFVII original na infância e gostou muito, e por isso gostaria de trabalhar no remake. Parece que FFVII é especial até mesmo para os desenvolvedores”, disse.
O projeto está sendo comandado pelo trio que concebeu o FFVII original: Tetsuya Nomura na direção (ele foi designer de personagens do jogo em 1997), Yoshinori Kitase na produção e Kazushige Nojima no roteiro.
Takai relembra que tinha pouca experiência em jogos 3D na época que o original foi criado. Vale lembrar que Final Fantasy VII foi o primeiro jogo da franquia a ganhar tratamento em terceira dimensão.
“Cerca de 5 ou 6 designers trabalharam nos efeitos visuais do jogo. Adicione mais uns cinco ou seis programadores, e tínhamos um time de ponta para a época. Eu tinha pouca experiência com jogos em 3D, então muita coisa foi feita na tentativa e erro”, concluiu.
Final Fantasy VII ainda não tem previsão de lançamento. O jogo foi anunciado como exclusivo do PlayStation 4 e contará com cenas totalmente refeitas, além de jogabilidade atualizada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.