Seis jogos de terror para se assustar no Dia das Bruxas
Está sem saber o que fazer nesse Dia das Bruxas? Se não estiver afim de ver um filminho de terror ou curtir alguma festa temática, uma ótima opção é encarar algum jogo de terror. Gênero popularizado em 1996, quando o primeiro Resident Evil foi lançado para PlayStation, o chamado “survival horror” concedeu histórias assustadoras e perturbadoras para os gamers, que se mantém até os dias de hoje.
Outras franquias como Silent Hill, Oulast e Dead Space souberam como utilizar todos os potenciais que deixam os seres humanos assustados. Ambientes escuros, falta de recursos para sobreviver, trilha sonora que deixa um clima de suspense, e claro, monstros que deixam qualquer um querendo se esconder debaixo das cobertas.
A Jovem Pan separou seis jogos que seriam perfeitos para quem deseja levar alguns sustos em pleno Halloween e se sentir dentro de todo o horror proporcionado por eles.
Resident Evil 7
O último game da franquia da Capcom fez questão de resgatar o clima de terror de seus primeiros títulos e conseguiu surpreender a todos. Com uma visão em primeira pessoa, uma casa com pouca luz e vilões sádicos te perseguindo, o jogo é uma boa pedida para se sentir um pouco desesperado e levar muitos sustos.
P.T.
A demo do que viria a se tornar Silent Hills foi um grande sucesso no PlayStation 4. Criada por Hideo Kojima e Guillhermo del Toro, os jogadores acompanhavam o personagem caminhando por uma casa assombrada, tendo que lidar com algumas assombrações que saiam dos mais variados locais. Silent Hill sempre foi uma franquia que ia direto no psicológico dos jogadores, com um clima pesado. Pena que o game foi cancelado pela Konami.
Alien: Isolation
Alien é um dos vilões mais assustadores do cinema e também deixa muito marmanjo mijando nas calças nos games, tudo por conta de Alien: Isolation. Você controla Amanda Ripley e precisa sair de sua nave após perceber que ela tem um alienígena perigosos te perseguindo, doido para arrancar a sua pele.
The Evil Within 2
Lançado recentemente, o título certamente se tornará um clássico do horror no futuro. Criado pelo pai de Resident Evil, Shinji Mikami, The Evil Within 2 conta com todos os fatores que tornam um jogo assustador. A melhor parte é quando Sebastian Castellanos sofre com aparições de fantasmas, deixando um clima de desespero no ar.
Dead Space
O game contou com três sequências na antiga geração de consoles e foi considerada como o melhor título de survival horror da época. Isaac Clarke é um cientista que precisa enfrentar zumbis poderosos em uma nave espacial. Não é fácil sobreviver nesses combates.
Outlast
Essa vai para os jornalistas de plantão. Você é um profissional de comunicação que vai a um hospital psiquiátrico abandonado em uma cidade dos Estados Unidos, onde encontra diversos corpos mutilados, vítimas de um massacre no local. Claramente, o local não estava vazio e você precisa sobreviver apenas se escondendo e economizando a lanterna de sua câmera filmadora.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.