The Last Of Us 2 é principal atração da conferência do PlayStation na E3 2018

  • Por Adriano Sarafim
  • 11/06/2018 12h58
Divulgação The Last Of Us Part II A conferência da Sony focará em seus exclusivos, mas todos esperamos novidades multiplataforma também

A E3 2018 continua com suas conferências nessa segunda-feira (11) e a mais esperada acontece às 22h, quando a Sony irá mostrar as novidades relacionadas ao PlayStation 4 e o seu PlayStation VR. Após uma apresentação forte da Microsoft e seu Xbox One, a empresa japonesa fica pressionada para mostrar o que está preparando para o seu console e periféricos.

A principal atração da noite deve ser o esperado The Last Of Us: Part II. A continuação do premiado jogo de 2013 já está confirmadíssimo na conferência, com a possibilidade de revelar os primeiros detalhes da jogabilidade do título, além de uma janela de lançamento.

Como já foi revelado no último ano, o novo episódio mostrará a protagonista Ellie já crescida, mas ainda não há certeza se Joel estará vivo para acompanhar a jovem em sua jornada. Essa é apenas uma das dúvidas que pairam sobre a trama do game.

Para quem lembra, um segundo trailer mostrou três jovens mulheres sendo torturadas por uma oficial e seus soldados. Nas descrições dos nomes das personagens, uma delas aparece com a sua identidade em segredo e muitos acreditam se tratar da mãe de Ellie, em cenas do passado.

Outro jogo esperado é o misterioso Death Stranding, primeiro jogo do lendário Hideo Kojima (Metal Gear Solid) após sair da Konami e criar o seu próprio estúdio. Após dois anos de trailers misteriosos e introdução de personagens interpretados por Norman Reedus, Guillhermo del Toro e Mads Mikkelsen, chegou a hora de apresentar algo mais palpável e concreto.

Kojima já explicou em diversas entrevistas o seu conceito de conectar jogadores por meio de cordas em seu novo jogo. Os fãs estão esperando poder ver como esse conceito é empregado na prática, com cenas de gameplay e não apenas trailers que fazem ligações entre eles e criam enigmas para serem desvendados.

Podemos esperar a presença de alguns dos atores que estão incluídos no projeto e quem sabe, já termos uma ideia de quando Death Stranding estreará no PlayStation 4 (ou quem sabe na próxima geração de consoles?).

Anunciado na E3 do último ano, Ghost Of Tsushima é mais um exclusivo que ganhará espaço no painel desse ano. Desenvolvido pela Sucker Punch – a mesma da franquia Infamous – os jogadores poderão curtir momentos de ação em um Japão feudal, cheio de histórias. É praticamente certo que o game receba cenas de gameplay durante a conferência do PlayStation e que o anúncio de lançamento seja para o segundo semestre desse ano.

Outro jogo exclusivo e que já tem data de lançamento confirmada para 2018, Spider-Man será novamente um dos carros-chefes da empresa na feira. A história do game é totalmente inédita e juntará Peter Parker e Miles Morales no mesmo universo.

Os fãs poderão conferir um pouco mais da jogabilidade do game desenvolvido pela Insominiac Games, aprendendo mais sobre o seu sistema de batalhas e outros pontos importantes, como se locomover pelos arranha-céus de Nova York.

Não podemos esquecer também de Days Gone, mais um exclusivo da Sony. O game ganhou finalmente sua data de lançamento, chegando em 22 de fevereiro.

Com diversos atrasos, é certo que muita coisa deve ter mudado do que vimos do primeiro trailer, quando foi anunciado há alguns anos. Vídeos de gameplay devem dar o tom da apresentação da nova franquia.

Novidades multiplataformas

Nem só de exclusivos vive um console. Como aconteceu na conferência do Xbox no último domingo (10), os fãs de PlayStation também devem ver alguns anúncios incríveis sobre jogos multiplataforma.

Se Devil May Cry 5 parou o coração de muito fã da Capcom, imagine se nesta segunda-feira o tão esperado remake de Resident Evil 2 é apresentado na conferência do console? É o que nós estamos desejando, não é mesmo?

Outro título que criou grande expectativa quando foi colocado em desenvolvimento foi Final Fantasy VII. Episódio mais aclamado da franquia, é possível que a Square Enix deixe alguma novidade para ser falada durante a conferência da Sony, mesmo que o seu próprio painel seja mais cedo, às 14h.

Os fãs do console provavelmente verão mais detalhes de Red Dead Redemption 2 e Call Of Duty Black Ops 4, que não deram as caras durante a apresentação do Xbox de domingo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.