30 anos após título, Maradona ganha mural em sua homenagem na Itália

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2017 11h23

Mural com rosto de Diego Maradona em Nápoles EFE Mural com rosto de Diego Maradona em Nápoles

Ídolo absoluto do Napoli, Diego Armando Maradona foi eternizado em um enorme mural na Itália. O grafite é uma homenagem aos 30 anos da conquista do primeiro Campeonato Italiano que o argentino deu à equipe da cidade da Nápoles.

O rosto do craque argentino foi pintado na fachada de um edifício no centro da cidade pelo artista napolitano Jorit Agoch, famoso na Itália por seus grafites realistas. 

“Eu acho que o rosto é a parte mais importante e significativa do espírito humano”, afirmou Jorit ao jornal argentino Olé. O artista escolheu uma imagem de Maradona durante a Copa do Mundo de 2010, quando ele comandava a seleção argentina com barba e cabelos penteados para trás.

Maradona chegou ao Napoli em 1984, após duas temporadas atuando pelo Barcelona, e foi o protagonista da época mais vitoriosa da equipe italiana.

Vivendo o auge da sua carreira na segunda metade da década de 1980, Maradona conquistou a Copa do Mundo de 1986 com a Argentina, os dois únicos Campeonatos Italianos do Napoli, em 1987 e 1989, além da Copa da Uefa, Copa da Itália e Supercopa da Itália.