Acidente que tirou a vida de Dener completa 20 anos neste sábado
O meia atacante que surgiu na Portuguesa e encantou a todos com seus dribles e irreverência, Dener, morreu em um acidente de carro há exatos vinte anos. Ainda jovem, mas já considerado um craque, Dener jogava pelo Vasco, mas tinha viajado a São Paulo para negociar sua transferência para o Stuttgart, da Alemanha, junto à Lusa, clube que o lançou.
► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”
Na volta, o amigo Otto Gomes dirigia seu carro, um Mitsubishi Eclipse, e perdeu a direção. O automóvel bateu em uma árvore, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Dener, que estava dormindo ao lado, foi sufocado pelo sinto de segurança, e acabou falecendo.
A carreira do jogador que, aos 23 anos, já tinha passagens por Portuguesa, Grêmio, Vasco e Seleção Brasileira, acabou naquele instante. Dener foi lançado por Antônio Lopes, treinador do time paulista em 91, quando o atleta se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo eleito o destaque da competição.
Até hoje a família de Dener, que deixou três filhos, briga na justiça com o Vasco para receber dinheiro do seguro. A Portuguesa, clube que o revelou, recebeu a sua parte.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.