Acrobático, Cristiano Ronaldo salva Real Madrid de derrota para o Valencia

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2014 18h35
Cristiano Ronaldo marca no fim e evita derrota para Valência

O Real Madrid arrancou neste domingo empate nos acréscimos do jogo contra o Valencia, graças a gol acrobático de Cristiano Ronaldo, e com o empate em 2 a 2 obtido no estádio Santiago Bernabéu deixou o Atlético de Madrid na condição de única equipe a só depender de seus resultados para ser campeão espanhol.

O time visitante, que ainda tenta se recuperar da traumática eliminação da Liga Europa, quando caiu em casa diante do Sevilla, também com gol no fim da partida, esteve na frente do placar duas vezes, graças a gols de Jéremy Mathieu e Dani Parejo, um em cada tempo.

Na etapa final, Sergio Ramos empatou pela primeira vez, e CR7 decretou a igualdade no placar. O português, após cruzamento da esquerda de Ángel Di María, finalizou de calcanhar, como se desse um golpe na bola, a empurrando para as redes, aos 47 minutos.

Apesar dos dois gols sofridos, o goleiro Diego Alves, do Valencia, foi um dos grandes nomes da partida, com pelo menos três grandes defesas. Além dele, Jonas atuou, entrando no segundo tempo. Vinícius Araújo, por sua vez, não saiu do banco.

Os donos da casa, por sua vez, contou com Marcelo atuando como titular da lateral esquerda, e ainda teve Casemiro, que saiu da reserva no decorrer da etapa final.

Com o empate, o Real Madrid chegou aos 83 pontos em 35 jogos disputados. Com isso, poderá chegar a 92 se vencer os três últimos compromissos. O Atlético de Madrid, que está com 88 pontos, jogará mais duas vezes, e pode chegar a 94. O Barcelona, que tem 85 pontos, irá, no máximo, a 91.

O Valencia, com o gol sofrido, chegou aos 46 pontos, e reassumiu a oitava colocação na tabela. O time, no entanto, não tem mais chances de conseguir lugar na Liga Europa, já que ficou sete pontos atrás do Villarreal.