Advogado de Benzema acredita que atacante poderá ir à Eurocopa

  • Por Agência EFE
  • 01/04/2016 15h05
Karim Benzema

O advogado do atacante Karim Benzema, Eric Dupond-Moretti, disse acreditar que “haverá surpresas” nas acusações a seu cliente de cumplicidade em um caso de chantagem ao meia e colega de seleção francesa Matthieu Valbuena, e mostrou confiança na chance de o jogador disputar a Eurocopa.

“Não sou adivinho, mas acredito que este caso nos reserva surpresas. Não está fechado, a instrução não terminou”, disse o advogado à rádio “RMC”.

Benzema é acusado de cumplicidade em uma chantagem a Valbuena, que foi alvo de criminosos que lhe pediram dinheiro em troca de não divulgar um vídeo de conteúdo sexual no qual aparecia com sua esposa.

Como consequência dessa acusação, a Federação Francesa de Futebol (FFF) mantém o atacante afastado da seleção, apesar de a juíza que instrui o caso ter suspendido as medidas cautelares, impostas inicialmente, que o impediam de entrar em contato com Valbuena.

Dupond-Moretti reiterou que antes do próximo dia 15 o presidente da FFF, Noël Le Graët, deve se pronunciar sobre a possibilidade de que Benzema seja selecionado por Didier Deschamps.

O advogado indicou que a acusação de seu cliente não pressupõe sua culpabilidade e acrescentou que “não há nenhum motivo jurídico” para que o atacante do Real Madrid não seja convocado.

“Para isso a justiça deveria proibi-lo de exercer sua profissão. Por enquanto, a decisão é puramente esportiva”,argumentou.