Agora vai? Palmeiras visita Morumbi para extirpar incrível tabu contra São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2016 19h27

Palmeiras não vence o São Paulo no Cícero Pompeu de Toledo desde 2002

Palmeiras não vence o São Paulo no Cícero Pompeu de Toledo desde 2002

Muito mais do que três pontos estarão em jogo no Morumbi, neste domingo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. São Paulo e Palmeiras terão de lidar com tabus no clássico Choque-Rei deste final de semana. O mais incrível deles assombra a equipe alviverde – como conta a reportagem especial de André Ranieri, da Rádio Jovem Pan. 

Acredite: faz mais de 14 anos que o Palmeiras não vence o São Paulo no Morumbi. O último triunfo alviverde sobre a equipe tricolor no Cícero Pompeu de Toledo aconteceu em 20 de março de 2002. O jogo, curiosamente, foi disputado por um torneio que nem existe mais, o Rio-São Paulo, e terminou com vitória palmeirense por 4 a 2 – foi naquela partida, por sinal, que Alex fez um gol de placa, com direito a chapéu em Rogério Ceni. 

Desde então, 22 partidas entre São Paulo e Palmeiras foram disputadas no Morumbi e nenhuma delas terminou com triunfo palestrino. Os clássicos acabaram com 13 vitórias tricolores e nove empates. Trata-se, então, de uma “senhora” seca do Palmeiras – e que nem de longe se assemelha à que o São Paulo terá de encarar quando entrar em campo neste domingo.  

O time do Morumbi vai tentar findar uma sequência de quatro jogos sem vencer o Palmeiras. A equipe verde e branca ganhou três e empatou uma das últimas quatro partidas contra o rival tricolor – o placar agregado destes confrontos é o que mais preocupa: aponta para uma incrível golada palmeirense por 10 a 1. Além disto, o São Paulo não vence um clássico desde junho do ano passado – dez confrontos foram disputados desde então, com três empates e sete derrotas são-paulinas.

Chegou a hora de o Palmeiras, enfim, voltar a superar o São Paulo no Morumbi?