Ajax e Feyenoord buscam manter 100% de aproveitamento no Holandês

  • Por Agencia EFE
  • 20/08/2015 20h40

Roterdã (Holanda), 20 ago (EFE).- Ajax e Feyenoord, únicos times com 100% de aproveitamento no Campeonato Holandês após duas rodadas, entrarão em campo neste domingo de olho em manter a sequência de vitórias, em duelos com NEC Nijmegen e Vitesse, respectivamente.

O time de Amsterdã leva ligeira vantagem com relação ao rival por ter melhor saldo de gols (seis a quatro). Nois dois primeiros compromissos pela competição, os comandados de Frank de Boer bateram AZ Alkmaar e Willem II, sempre por 3 a 0.

O rival do Ajax nesta terceira rodada será o NEC, que ocupa a décima colocação na tabela, com três pontos.

O Feyenoord, por sua vez, já bateu Utrecht por 3 a 2 e o Cambuur por 2 a 0. O rival nesta rodada, contudo, é mais complicado, já que o Vitesse, mesmo fora de casa, costuma dar trabalho para os grandes do futebol holandês.

O time amarelo e negro de Arnhem, que conta com o meia Nathan, ex-Atlético Paranaense, que pertence ao Chelsea, conquistou quatro pontos e ocupa o quinto posto.

Atual campeão holandês, com quatro pontos, o PSV Eindhoven visitará neste sábado o Heerenveen, equipe que também não foi derrotada na competição, tendo registrado uma vitória e um empate até o momento.

Principal surpresa da competição após as duas primeiras rodadas, o ADO Den Haag, que estreou empatando com o PSV em 2 a 2, e depois superou o Twente, fora de casa, por 4 a 1, receberá o Utrecht, que ainda não venceu.

A terceira rodada do Campeonato Holandês será aberta nesta sexta-feira, com o duelo entre Groningen e Excelsior. Os dois times estão na metade de baixo da tabela de classificação com um ponto conquistado.

No sábado, acontecerá confronto de times recém-ascendidos para a elite do país, com o Roda JC, que está com três pontos, recebendo o De Graafschap, único participante da competição que não marcou pontos.

None

Programação da terceira rodada do Campeonato Holandês.

None

Sexta-feira.

Groningen – Excelsior.

Sábado.

Roda JC – De Graafschap.

Heerenveen – PSV Eindhoven.

Cambuur – Heracles.

Domingo.

Zwolle – Twente.

ADO Den Haag – Utrecht.

AZ Alkmaar – Willem II.

NEC Nijmegen – Ajax.

Feyenoord – Vitesse. EFE