Alan Kardec fala em vitória para “dar confiança” e recebe elogios de Ganso

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2014 19h53

Alan Kardec fez o gol que garantiu a vitória do São Paulo no clássico contra o Palmeiras

Alan Kardec comemora em clássico contra o Palmeiras

Ex-jogador do Palmeiras, Alan Kardec marcou o gol que garantiu a vitória do São Paulo por 2 a 1 no clássico contra seu antigo time. O resultado permitiu que o Tricolor ficasse encostado no G-4 do Campeonato Brasileiro e que recuperasse a confiança depois da eliminação para o Bragantino na Copa do Brasil.

O decisivo gol do camisa 14, feito de cabeça, foi marcado aos 43 minutos e dificultou a busca pelo empate do Palmeiras.

“Precisávamos da vitória para dar confiança a nós mesmos”, declarou o centroavante, depois do término do clássico.

Alan Kardec elogiou a postura do São Paulo, sobretudo no segundo tempo, quando as duas equipes voltaram melhores, mas o clube do Morumbi conseguiu aproveitar melhor as suas chances.

“A equipe está de parabéns. No primeiro tempo nós falávamos, foi um jogo bastantes truncado. Já o segundo tempo começou a 200 por hora, as duas equipes se arriscando, mas  nós tivemos a felicidade de sair com a vitória. Fico muito feliz, porque alguns minutos antes eu havia perdido uma oportunidade, peguei mal na bola. Mas estou feliz pela vitória”, disse. “Foi uma tarde muito feliz para mim. O Muricy conhece minha índole e como eu jogo. Quero fazer o melhor pela equipe. Desde que cheguei, os números são mais positivos do que negativos”, finalizou o camisa 14.

Companheiro de Kardec, o meia Paulo Henrique Ganso fez questão de elogiar o atacante após o clássico.

“Ele tem muita estrela e perfeição na bola área. O gol dele foi muito importante, porque conseguimos deixar a eliminação da Copa do Brasil para trás. O Campeonato Brasileiro é complicado e, por isso, a gente tinha que vencer e buscar os líderes. O primeiro tempo foi mais truncado, mas a bola correu mais no segundo e deixou o jogo mais bonito”, apontou o camisa 10.

Com o resultado positivo no clássico, o São Paulo chegou a 26 pontos conquistados em 15 partidas (campanha de sete vitórias, cinco empates e três derrotas). Na próxima rodada, o São Paulo joga contra o Internacional, fora de casa, no estádio Beira-Rio. A partida será realizada na quarta-feira (20), às 22h (de Brasília).