Alan Patrick e “chinelo” Ryder Matos são apresentados no Verdão

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2015 15h12
ITU, SP, 21.01.2015: FUTEBOL-PALMEIRAS - Alan Patrick e Ryder Matos são apresentados no Palmeiras, no Spa Sport em Itu (SP), nesta quarta-feira (21). (Foto: Luciano Claudino/Codigo19/Folhapress)Vice-presidente Mauricio Galiotte com os dois reforços do Verdão apresentados nesta quarta

O Palmeiras apresentou mais dois de seus reforços para a temporada nesta quarta-feira (21). Numa coletiva de imprensa marcada pelo bom humor dos dois novos jogadores alviverdes, houve piada de Alan Patrick com o nome de Ryder Matos e resposta em italiano.

“Voglio salutare tutti tifosi del Palmeiras. Spero dare sempre il maximo e fare storia nel Palmeiras”. Ou, em bom português, “Quero saudar todos os torcedores do Palmeiras. Espero dar o máximo e fazer história no Palmeiras”, disse Ryder Matos, que foi comprado pela Fiorentina, da Itália, aos 14 anos de idade.

O jogador foi perguntado sobre seu curioso nome, ao que Alan Patrick aproveitou para brincar: “É chinelo, pô?”, perguntou o ex-santista. Ryder então explicou a pronúncia do nome, diferente da marca de chinelos “Muita gente me chama de ‘Raider’, mas o certo é ‘Rider’. Foi minha mãe quem inventou esse nome, não sei por que”, explicou o atacante.

Já Alan Patrick se mostrou disposto a estrear em breve pelo Verdão. “A vontade de jogar é muito grande. No próximo jogo, se o Oswaldo quiser contar comigo, já estou à disposição”, afirmou o jogador que pertence ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia.

O meia também falou sobre a chance de ser treinado por Oswaldo de Oliveira. “Nunca tive oportunidade de trabalhar com o Oswaldo, mas a gente sempre ouve falar bem, como treinador e como pessoa. Ele parece ser muito profissional, procura conversar com todos. É um cara sensacional”, elogiou Alan Patrick.