Alemanha perde zagueiro Mustafi para resto da Copa

  • Por Agência EFE
  • 01/07/2014 15h57

Mustafi sofreu lesão na coxa esquerda e está fora do restante da Copa do Mundo

Zagueiro alemão Mustafi saiu lesionado de partida contra a Argélia

O zagueiro Shkodran Mustafi sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será desfalque para o restante da Copa do Mundo, informou a comissão técnica da seleção alemã, que por outro lado garantiu que o volante Bastian Schweinsteiger, que sente dores musculares, não tem sua participação no torneio ameaçada.

Mustafi, que atua na Sampdoria, foi titular pela primeira vez nesta Copa na partida contra a Argélia, quando ocupou a vaga de Matt Hummels, que tinha febre. Ele se lesionou aos 25 minutos do segundo tempo e foi substituído por Sami Khedira.

A Federação Alemã de Futebol confirmou que os primeiros exames aos quais Mustafi foi submetido confirmaram um estiramento na parte posterior da coxa que vai deixá-lo fora dos gramados por duas ou três semanas.

Já o caso do volante Bastian Schweinsteiger, substituído na prorrogação do jogo contra a Argélia, não preocupa, já que, segundo a entidade, ele não se lesionou. “Não é nada sério. A substituição ocorreu por causa de cãibras”, informou a federação.