Alonso diz que últimas 10 corridas da temporada serão testes para 2016

  • Por Agencia EFE
  • 03/07/2015 13h24
  • BlueSky

Fernando Alonso fala em "testes" para a McLaren

EFE Fernando Alonso fala de testes

O piloto espanhol Fernando Alonso (McLaren) afirmou nesta sexta-feira (3), após os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, que a escuderia britânica irá utilizar as dez corridas restantes na temporada para fazer testes visando já o Mundial de 2016.

“As dez corridas que restam serão de testes. Tentaremos nas sextas-feiras testar tudo o que pudermos. Aos sábados e aos domingos, aprender com as situações que podem ocorrer na classificação ou na corrida”, comentou o bicampeão espanhol.

Alonso explicou que a McLaren tentará aproveitar os circuitos onde o motor não faz tanta diferença, como Cingapura e Hungria, e seguirá fazendo mudanças de peças nos traçados menos favoráveis para o carro da equipe, como já ocorreu na Áustria, para sofrer nessas etapas as punições previstas no regulamento.

“Tudo o que ocorrer nesse ano é para tentar melhorar. Melhor passar por tudo de pior neste ano para preparar melhor o futuro”, acrescentou Alonso.

O piloto espanhol confirmou que o novo motor estreado pela equipe no Grande Prêmio da Áustria se rompeu no acidente com o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari). Alonso admitiu as negociações com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que resultaram ontem na concessão de um motor extra para a Honda sem que ele seja penalizado com perdas de posição no grid em Silverstone. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.