Alvaro Pereira agradece Lugano por incentivar acerto com o São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 23/01/2014 21h48

São Paulo, 23 jan (EFE).- O lateral uruguaio Alvaro Pereira, apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do São Paulo, agradeceu a seu compatriota e companheiro na seleção celeste Diego Lugano por incentivar seu acerto com o clube.

“Acho que fiz a melhor escolha. Foi feita com o coração, porque tenho muita vontade. Primeiro, quero agradecer a Diego Lugano, que falou muito comigo para acertar aqui”, declarou Pereira durante a entrevista coletiva de sua apresentação, realizada após seu primeiro treino com a equipe do técnico Muricy Ramalho.

Lugano, atualmente no West Bromwich da Inglaterra, foi ídolo do São Paulo na década passada e com o tricolor paulista conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2005.

Pereira chega ao São Paulo cedido durante 18 meses pela Inter de Milão, dono de seus direitos esportivos, e espera fazer história no tricolor paulista como conseguiram os também uruguaios Pedro Rocha, falecido no ano passado e ídolo nos anos 70; Darío Pereyra, nos 80, e posteriormente Lugano.

“Fora do Uruguai, o São Paulo é o clube mais uruguaio do mundo. Estou apaixonado pelo clube e por isso fiz muita força para chegar aqui. Eu não chego como uma estrela, as estrelas estão no céu. Sou mais um e só quero jogar. Estou com fome da bola”, comentou.

No exterior, antes da Inter, o jogador da seleção uruguaia defendeu Quilmes e Argentinos Juniors, da Argentina; o romeno CFR Cluj e o Porto de Portugal. EFE