Amante do futebol bonito, Telê Santana falecia 9 anos atrás

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2015 12h09
Telê Santana fez história como treinador do São Paulo

No dia 21 de abril de 2006, por falência múltipla dos órgãos, faleceu Telê Santana. Ex-treinador de São Paulo, palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro, Botafogo, Grêmio, Flamengo, além da Seleção Brasileira, Telê é considerado um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro.

Telê Santana é o treinador mais vitorioso da história do São Paulo e comandando o clube do Morumbi foram dez títulos oficiais conquistados, incluindo os bicampeonatos da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes, e por isso é um dos maiores ídolos da torcida tricolor. E até hoje quem mais comandou o Atlético Mineiro (434 partidas a frente do Galo).

Com a Seleção Brasileira, Telê ficou eternizado por montar a equipe que encantou o mundo em 1982. Fã de futebol bonito e ofensivo, o comandante perdeu duas Copas do Mundo (82 e 86) e levou a fama de “pé frio”. Ainda assim, foi eleito por uma pesquisa da Revista Placar, no início dos anos 90, o maior treinador da história da Seleção Brasileira (pesquisa que reuniu opinião de jornalistas, jogadores e ex-jogadores).