América e Tigres tentam confirmar favoritismo nas semi do Apertura mexicano
Cidade do México, 3 dez (EFE).- As semifinais do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano terão as partidas de ida disputadas nesta quarta-feira, com o América, equipe de melhor campanha na competição até aqui, visitando o Monterrey, e o Toluca recebendo o Tigres.
O início da disputa da fase acontecerá no estádio Nemesio Diez, em Toluca, onde os donos da casa, tentarão dar trabalho ao rival, depois de avançar ao empatar duas vezes com o Jaguares em 1 a 1, se valendo da quarta colocação obtida na fase inicial.
Os visitantes, por sua vez, foram vice-líderes da competição disputada em sistema de turno, e depois despacharam o Pachuca de maneira idêntica a do próximo rival.
O Tigres, aliás, é um dos três mexicanos que disputarão a próxima edição da Taça Libertadores. A equipe está no grupo 6 do torneio, ao lado de River Plate, da Argentina, San José, da Bolívia e um time do Peru (Juan Aurich, Alianza Lima ou Sporting Cristal).
Outros dois times do México no torneio sul-americano serão Atlas, que está no grupo 2, com Atlético Mineiro, Colo Colo e uma equipe colombiana (Independiente Medellín, Independiente Santa Fe ou Atlético Huila), e Morelia, que disputará a fase preliminar contra o The Strongest, da Bolívia.
Antes de pensar na Libertadores, no entanto, o Tigres precisa superar a ausência do zagueiro Juninho, ex-Coritiba e Botafogo, que sofreu lesão no calcanhar de Aquiles e, por isso, não entrará mais em campo pela competição.
No Estadio Tecnológico, em Monterrey, o América tentará seguir vivo na competição após classificação dramática no fim de semana. Depois de perder fora de casa para o Pumas por 1 a 0, a equipe da capital empatava sem gols no estádio Azteca e estava sendo elimnada.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o zagueiro argentino Pablo Goltz marcou e garantiu a vitória do América por 1 a 0, placar que assegurou a vaga nas semifinais, para encarar o Monterrey, que foi o único mandante a perder em casa na ida das quartas de final, por 1 a 0, mas avançou ao bater o rival, fora, por 2 a 0.
Nas semifinais, em caso de igualdade no saldo de gols nos dois confrontos, o primeiro critério é o número de gols marcados como visitante. Se os dois placares forem iguais, leva a melhor quem tiver tido a melhor campanha na fase inicial.
None
Programação das semifinais do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.
None
Quarta-feira.
Toluca – Tigres.
Monterrey – América. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.