Americano David Wise é o primeiro campeão olímpico de esqui no halfpipe
Redação Central, 18 fev (EFE).- O americano David Wise se tornou o primeiro campeão olímpico da história na modalidade halfpipe no esqui estilo livre ao superar nesta terça-feira em Sochi, entre outros adversários, o canadense Mike Riddle, que ficou com a prata, e o francês Kevin Rolland, dono do bronze.
Wise cumpriu as previsões e obteve a melhor pontuação com a nota 92,00, 1,40 ponto a mais que Riddle, enquanto Rolland completou o pódio com uma nota final de 88.60.
Surpreedentemente, na 12ª posição, terminou outro grande favorito ao ouro, o canadense Justin Dorey, que após chegar à final olímpica com a melhor nota (91.60 pontos), acabou falhando em suas duas voltas.
O tropeço foi muito bem aproveitado por David Wise, grande nome desta especialidade nos últimos tempos, devido aos seus três títulos consecutivos nos X-Games entre 2012 e 2014, e que agora se tornou o primeiro campeão olímpico da história.
Wise, de 23 anos, conseguiu a espetacular nota 92.00 logo em sua primeira volta na final. A pontuação tornou insignificante sua queda na segunda e última rodada.
Já o canadense Mike Riddle, campeão do mundo em 2011, teve que esperar sua última volta para conquistar a nota 90.60 e assegurar o segundo lugar do pódio, à frente do francês Kevin Rolland, segundo colocado no último X-Games, que ficou com bronze nesta disputa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.