Anderson Silva pede para lutar taekwondo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro
Anderson Silva já manifestou algumas vezes sua vontade de disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, lutando Taekwondo. Afinal, a modalidade foi a primeiro de Anderson no mundo das lutas. Embora tenha comunicado que não levaria o sonho adiante, o Spider resolveu retomar a ideia e enviou uma carta à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), comunicando seu desejo de fazer parte do time que disputará os Jogos Olimpicos.
“Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra.”, escreveu Anderson Silva em carta direcionada ao Presidente da Confederação, Carlos Fernandes.
A CBTKD divulgou que o presidente Fernandes recebeu a proposta com agrado e que um encontro entre o dirigente e o lutador deve acontecer ainda esta semana para “avaliarem em conjunto essa magnífica possibilidade”.
Anderson Silva tem 39 anos e está suspenso temporariamente do UFC, até que o caso de doping em que foi pego seja julgado pela Comissão Atlética de Nevada. A tendência é que após o julgamento, o Spider receba uma punição que o afaste do octógono por alguns meses.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.