Anderson Silva reconhece estar fora de forma, mas tentará lutar nas Olimpíadas

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2015 18h25
Anderson Silva preferiu não responder as provocações de Nick Diaz Marcello Sá Barreto/AgNews Em entrevista

Horas após postar nas redes sociais imagens de seu treino de taekwondo para tentar uma vaga nas Olimpíadas de 2016, o lutador do UFC Anderson Silva postou o vídeo novamente com uma mensagem aos fãs. Nela, Spider reconhece que está “totalmente fora de forma”, mas ainda assim se disse estar “disposto a tentar”.

“Então galera, sei que estou totalmente fora de forma pois não treino há muito tempo,mas estou disposto a tentar”, escreveu Silva. “Por este motivo é que estou me esforçando o máximo pra pegar ritmo e tentar pois se eu não fizer isso jamais vou saber se realmente vou conseguir”.

O lutador, que tem 40 anos e é faixa preta de taekwondo, também elogiou os atletas que estão se preparando para os Jogos Olímpicos. “Estou em outro nível, os atletas olímpicos são praticamente super atletas, que estão a anos luz de qualquer um. Mas eu vou sim sair da minha zona de conforto e tentar! O pior que pode acontecer é eu não conseguir resultados satisfatórios”, disse.

Na próxima semana, a lenda do MMA e a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) realizarão coletiva de imprensa juntos para fechar a parceria. Ele terá que passar por todas as seletivas para conquistar uma vaga no Rio 2016. Serão etapas nacionais, como o Campeonato Brasileiro, e internacionais, como o Sul-Americano.

Enquanto isso, Anderson espera por seu julgamento na Comissão de Nevada, marcado para o início de maio, por conta do uso de anabolizantes antes de sua luta contra Nick Diaz. A expectativa é que ele fique suspenso do UFC de nove meses a dois anos.

Leia o texto na íntegra:

 

Então galera, sei que estou totalmente fora de forma pois não treino há muito tempo,mas estou disposto a tentar, e por este motivo é que estou me esforçando o máximo pra pegar ,ritmo e tentar pois se eu não fizer isso jamais vou saber se realmente vou conseguir . Vou treinar muito como sempre fiz e tentar índices para os jogos olímpicos.Estou em outro nível ,os atletas olímpicos são praticamente super atletas , que estão a anos luz de qualquer um. mas eu vou sim sair da minha zona de conforto e tentar! O pior que pode acontecer é eu não conseguir resultados satisfatórios mas ao menos eu vou ter a certeza que vou tentar . Além disso, estou fazendo isso porque quero me testar, saber até onde posso ir, pois acredito que nossa mente é fantástica e se ela está boa nos faz fazer coisas as quais são vistas por alguns como impossível.

Um vídeo publicado por Anderson Silva (@spiderandersonsilva) em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.