Anderson Silva reconhece estar fora de forma, mas tentará lutar nas Olimpíadas

Horas após postar nas redes sociais imagens de seu treino de taekwondo para tentar uma vaga nas Olimpíadas de 2016, o lutador do UFC Anderson Silva postou o vídeo novamente com uma mensagem aos fãs. Nela, Spider reconhece que está “totalmente fora de forma”, mas ainda assim se disse estar “disposto a tentar”.
“Então galera, sei que estou totalmente fora de forma pois não treino há muito tempo,mas estou disposto a tentar”, escreveu Silva. “Por este motivo é que estou me esforçando o máximo pra pegar ritmo e tentar pois se eu não fizer isso jamais vou saber se realmente vou conseguir”.
O lutador, que tem 40 anos e é faixa preta de taekwondo, também elogiou os atletas que estão se preparando para os Jogos Olímpicos. “Estou em outro nível, os atletas olímpicos são praticamente super atletas, que estão a anos luz de qualquer um. Mas eu vou sim sair da minha zona de conforto e tentar! O pior que pode acontecer é eu não conseguir resultados satisfatórios”, disse.
Na próxima semana, a lenda do MMA e a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) realizarão coletiva de imprensa juntos para fechar a parceria. Ele terá que passar por todas as seletivas para conquistar uma vaga no Rio 2016. Serão etapas nacionais, como o Campeonato Brasileiro, e internacionais, como o Sul-Americano.
Enquanto isso, Anderson espera por seu julgamento na Comissão de Nevada, marcado para o início de maio, por conta do uso de anabolizantes antes de sua luta contra Nick Diaz. A expectativa é que ele fique suspenso do UFC de nove meses a dois anos.
Leia o texto na íntegra:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.