Aniversariante marca para o Bilbao, mas Espanyol empata e fica em vantagem

  • Por Agencia EFE
  • 11/02/2015 22h32

Bilbao, 11 fev (EFE).- No dia de seu aniversário de 34 anos, o atacante Aduriz pôde comemorar a data junto à torcida do Athletic Bilbao ao marcar um gol em jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, mas o empate em 1 a 1 acabou beneficiando o time visitante, o Espanyol, que leva vantagem para a segunda partida.

Logo aos dez minutos de bola rolando no estádio San Mamés, Iraola passou para De Marcos, que acionou Aduriz. O aniversariante tocou por cima do goleiro López e abriu o placar em um bonito lance.

Contudo, o Espanyol colocou água no chope do experiente atacante. Aurtenetxe deu um presente não para o companheiro de equipe Aduriz, mas para Victor Sánchez, que não falhou à frente do goleiro Herrerín e deixou tudo igual.

No jogo de volta, marcado para o dia 4 de março, o time catalão poderá empatar sem gols em casa, no Cornellà-El Prat, para avançar, enquanto o Bilbao precisará de uma igualdade em dois ou mais gols. Se houve um vencedor, este se classificará e fará a final contra Barcelona ou Villarreal. EFE

ro/dr