Antonio Valencia é cortado da seleção do Equador para Copa América

  • Por Agencia EFE
  • 26/05/2015 02h21
Antonio Valencia é cortado e não disputará Copa América

O meia Luis Antonio Valencia não fará parte da seleção equatoriana de futebol que disputará a Copa América já que passou nesta segunda-feira por uma cirurgia na perna esquerda para a retirada de pinos que foram colocados há três anos, informou a imprensa do Equador.

“Com o apoio da família, a recuperação é mais fácil”, escreveu em seu perfil oficial do Instagram o jogador, que teve que colocar os pinos após uma grave lesão sofrida em um jogo oficial com o Manchester United.

O vice-presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Carlos Villacís, ainda sem saber da confirmação da notícia, disse à Agência Efe que se o jogador realmente for cortado, “será uma baixa muito sensível para a seleção”.

O diretor não escondeu sua surpresa, pois “até esta tarde, estive na Federação e não tinha chegado nenhum comunicado oficial do jogador, nem do clube”, afirmou.

No entanto, mesmo sem a confirmação do corte, desejou pronta recuperação ao jogador, visando às próximas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

“Sem dúvida que a contribuição de Valencia será fundamental para nossa equipe nas próximas Eliminatórias sul-americanas. Para a Copa América, nosso técnico, Gustavo Quinteros, seguramente encontrará o substituto ideal”, acrescentou.