Aos 37, Marcos Senna renova com o New York Cosmos até julho de 2015

  • Por Agencia EFE
  • 13/02/2014 17h42

Redação Central, 13 fev (EFE).- O volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, de 37 anos, renovou seu contrato com o New York Cosmos, da NASL (segunda mais importante liga de futebol dos Estados Unidos), até 15 de julho de 2015, segundo informações de fontes próximas ao jogador.

Na última temporada, Senna foi um dos principais jogadores do elenco e marcou seis gols na campanha que culminou com o título da NASL na volta do Cosmos às competições após 30 anos. De quebra, ele foi o autor do único gol da última edição da Soccer Bowl, a final do campeonato, vencida pelo New York Cosmos diante do Atlanta Silverbacks.

Para o ex-jogador de Corinthians e Villarreal, sua experiência na cidade de Nova York está sendo “excelente” tanto na questão da vida familiar quanto no seu desempenho em campo.

“Estou muito bem fisicamente, quero continuar jogando e aproveitando tudo o que puder. A expectativa é que este seja mais um ótimo ano”, disse Marcos Senna, escalado na seleção da última temporada da NASL.

O diretor técnico do Cosmos, Giovanni Savarese, afirmou que “a presença de Marcos foi muito importante” para a equipe no ano passado.

“Sua liderança ajudou na união da equipe, da mesma forma que sua forma física esteve num nível muito alto”, disse o dirigente.

“Estamos encantados por ter Marcos conosco até julho de 2015 e, quando essa data chegar, nos sentaremos de novo para falar sobre as possibilidades de outra renovação”, acrescentou Savarese.

A temporada de 2014 da NASL começará com uma reedição da última final. New York Cosmos e Atlanta Silverbacks vão se enfrentar no dia 13 de abril no estádio da Universidade de Hofstra. EFE