Aos 46 anos, Viola jogará a 4ª divisão paulista pelo Taboão da Serra

  • Por Agência EFE
  • 26/02/2015 16h09

Aos 46 anos de idadeAos 46 anos

Aos 46 anos, o atacante Viola driblou a aposentadoria dos gramados para defender o Taboão da Serra, time que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista.

“Agora posso comemorar, está sacramentada a vinda de um campeão do mundo para o nosso clube”, disse o presidente do clube, Anderson Nobrega, pelo Facebook.

Revelado pelo Corinthians e campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, nos Estados Unidos, Viola teve as últimas oportunidades no Grêmio Osasco, no Tanabi e na Portuguesa, ano passado.

De acordo com o presidente do clube, o jogador também será importante fora dos gramados, em um projeto voltado ao estímulo do esporte.

“Viola não vai ser importante só dentro do campo, ele irá trabalhar para fomentar que jovens e crianças da região pratiquem esportes”, disse o mandatário.

Assim como Viola, outros vencedores da Copa do Mundo de 1994 anunciaram a volta aos gramados. Ronaldo, o fenômeno, que era o caçula da seleção na época, hoje com 38 anos, afirmou recentemente que pretende jogar pelo Fort Lauderdale Strikers, clube americano do qual é um dos acionistas.

Outro que voltará às atividades é o atacante Müller, aos 49 anos, que em janeiro assinou pelo Fernandópolis para disputar a quarta divisão do Campeonato Paulista.