Após 3ª cirurgia, Del Potro quer retornar às quadras o mais rápido possível

  • Por Agência EFE
  • 22/01/2015 15h50

Argentino Del Potro venceu Rhyne Williams na estreia do Australian Open

EFE Argentino Del Potro venceu Rhyne Williams na estreia do Australian Open

Depois de passar pela terceira operação no punho esquerdo, o tenista argentino Juan Martín del Potro destacou, no retorno ao seu país nesta quinta-feira, que quer voltar às quadras o mais rápido possível.

“Não importa nem onde nem em que torneio, quero voltar o mais rápido possível para estar feliz dentro de quadra”, destacou o atleta na sua chegada ao aeroporto de Buenos Aires.

“É a partida mais difícil e complicada que já joguei na minha vida. O médico me disse para ir vê-lo e menos de 48 horas depois estou operado. Vou recarregar minhas forças com meus amigos em Tandil (cidade natal). Para um jogador, não é fácil encontrar tempo. No ano passado, tive de sobra, mas espero que os próximos dez ou 15 dias seja o último período livre que eu terei”, disse.

Na quarta-feira, o tenista foi submetido uma nova cirurgia no punho esquerdo na Clínica Mayo, na cidade americana de Rochester, no estado de Minnesota.

Após ficar um ano afastado do circuito mundial e voltar às quadras no ATP 250 de Sydney, o ex-número quatro do mundo desistiu de participar do Aberto da Austrália e viajou com urgência aos Estados Unidos.

“Tomara que eu possa me recuperar em breve e jogar por muito tempo. A dor nunca parou, nem antes de jogar o torneio em Sydney, mas eu tinha muita vontade de estar outra vez em uma quadra”, revelou.

“Achei que participando de um torneio (a dor) ia melhorar muito mais do que treinando na Argentina. Depois ela cresceu muito, ainda mais para jogar uma competição como o Aberto da Austrália. Eu não estaria em condições de sequer fazer uma boa atuação”, acrescentou o tenista, que hoje ocupa apenas a 276ª posição da ATP.

“Tomara que esse seja o fim de um pesadelo que venho tendo há vários anos. Estou fazendo tudo que o médico me indica”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.