Após classificação, Lúcio pede foco ao grupo e “esquece” novo treinador

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2014 07h59

Palmeiras derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e assegurou a classificação para a terceira fase

Palmeiras comemora gol contra o Sampaio Corrêa

Após se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras amenizou a crise vivida desde a saída do técnico Gilson Kleina. Um dos nomes mais experientes do grupo, Lúcio elogiou a calma da equipe diante de um fechado Sampaio Corrêa e exaltou o recém-chegado Henrique, que anotou pela quarta vez em quatro partidas disputadas com a camisa alviverde. O zagueiro pentecampeão mundial ressaltou que a intenção é não deixar a indefinição no comando técnico do clube influenciar dentro de campo.

Após cair diante dos maranhenses por 2 a 1 na ida, o Palmeiras precisava apenas de uma vitória simples para avançar. Teve dificuldades na primeira etapa, mas cresceu no segundo tempo. “O resultado de 1 a 0 bastaria para nós. Conseguimos manter a calma nas duas etapas e, após abrirmos o placar, o time deles precisava sair para tentar o empate, deixando a equipe mais exposta. Nosso time soube, com muita inteligência, aproveitar os contra-ataques”, avaliou Lúcio. 

Contratado para surprir a ausência de Alan Kardec, negociado com o São Paulo, Henrique chegou sob olhares de desconfiança e por enquanto tem correspondido: quatro gols em quatro jogos. Lúcio rasgou elogios ao novo companheiro. “Ele, sem dúvida, veio para somar. É um garoto humilde e tem tudo para dar certo. A nossa equipe o abraçou com muito carinho e esperança e ele vem sendo importante para nós. Que ele mantenha a cabeça no lugar e saiba que é muito útil para nós com toda essa determinação e segurança”, disse.

Ainda sem saber quem assumirá a equipe, que por enquanto é comandada pelo interino Alberto Valentim, o Palmeiras estuda nomes como Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Arce. Para o zagueiro, o melhor para o elenco é ficar longe dessa questão. “Futebol é resultado. Infelizmente, não conseguimos as vitórias anteriores ao novo comando. Agora, é manter o foco dentro da equipe. Não queremos deixar influenciar na equipe a questão de quem será o novo treinador alviverde. Estamos bem entrosados e focados no dia a dia”, finalizou.

O adversário do Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil será o Avaí. Os confrontos, entretanto, ainda não tem data para acontecer. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão retorna aos gramados no próximo domingo (18) para enfrentar o Vitória, fora de casa, pela quinta rodada da competição.