Após classificação, Muricy exalta desempenho de Pato diante do CSA

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2014 08h47
São Paulo FC/Divulgação Muricy elogia atuação de Pato após vitória sobre CSA

Após confirmar sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao bater o CSA por 3 a 0 no Morumbi, o São Paulo vai pensar no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Muricy Ramalho elogiou a postura do time, sobretudo no segundo tempo. Ele se disse feliz pela estreia de Pato [que marcou um dos gols do Tricolor] na casa são-paulina, mas afirmou que o grupo não pode se empolgar porque realizou sua “obrigação” de passar pelos alagoanos.

Sobre o desempenho de sua equipe, Muricy elogiou o aspecto físico, mas admitiu uma pequena oscilação durante a disputa. “Acho que tínhamos que nos impor porque estamos na nossa casa, porque tínhamos vantagem e porque nosso investimento é alto. Oscilamos em alguns momentos na partida, mas no segundo tempo deslanchamos, tivemos várias oportunidades e poderíamos ter feito mais. Fisicamente nós estamos mais forte também”, avaliou.

O treinador celebrou muito o desempenho de Alexandre Pato, que balançou as redes pela primeira vez como são-paulino no Morumbi. “Queríamos que desse certo a estreia do Pato aqui porque é um jogador importante. Também pelo comportamento dele, ele realmente se encaixou no elenco, é um cara diferenciado como pessoa, super educado, excelente profissionl e porque ficou todo esse tempo só treinando forte, sem poder jogar, além de ser muito obediente”, afirmou.

Apesar da vitória incontestável diante dos alagoanos, o treinador pediu pés no chão aos seus jogaores. “Não podemos nos empolgar, hoje tínhamos obrigação de ganhar e ganhar bem. Poderíamos ter feito mais no segundo tempo, não é menosprezo pelo CSA porque os respeitamos, mas era nossa obrigação mesmo”, acrescentou.

O Tricolor retorna aos gramados nos próximo dia 20 para enfrentar o Botafogo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.