Após longo afastamento, Vermaelen é relacionado para enfrentar Bayern

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 12h37
Vermaelen ainda não estreou pelo Barcelona. Zagueiro já tinha um histórico de lesões desde quando defendia o Arsenal.

O zagueiro belga Thomas Vermaelen foi relacionado pela primeira vez na temporada pelo técnico Luis Enrique nesta quarta-feira, para o jogo do Barcelona contra o Bayern de Munique, no estádio Camp Nou, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

O defensor, que lutou por quase um ano para se recuperar de lesão o músculo semitendinoso da coxa direita, que tem a função de flexioná-la e fazer sua rotação interna, atuou pela última vez, de maneira oficial, na Copa do Mundo de 2014, em jogo contra a Rússia, pela fase de grupos, em que atuou por 31 minutos.

Depois disso, chegou a disputar um amistoso pelo time B do Barça, como parte do processo de reabilitação pelo problema físico. Agora, Vermaelen faz parte da lista de 18 jogadores relacionados para o duelo desta quarta-feira, o que garante sua presença pelo menos no banco de reservas.

O belga entrou na vaga de Jeremy Mathieu, que sofreu lesão no tendão de Aquiles da perna direita. Douglas, é outro que não integra o grupo, que ainda será formado por Ter Stegen, Bravo, Daniel Alves, Adriano, Alba, Piqué, Bartra, Mascherano, Busquets, Xavi, Iniesta, Rakitic, Rafinha, Pedro, Neymar, Suárez e Messi