Após nova reunião, McLaren segue sem anunciar dupla de pilotos para 2015

  • Por Agência EFE
  • 04/12/2014 16h50

McLaren vai testar motores Honda pela primeira vez nesta sexta-feira (14)

EFE McLaren durante prova da Fórmula 1

A direção da McLaren se reuniu nesta quinta-feira, mas não chegou a acordo sobre a contratação do piloto da equipe que será companheiro do espanhol Fernando Alonso, que ainda não foi anunciado como titular do time de Woking.

O britânico Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen “disputam” o lugar, já que a imprensa europeia não chegou a especular a possibilidade de outro piloto ficar com o posto na escuderia britânica.

“A reunião foi encerrada e não se tomou nenhuma decisão com relação a dupla de pilotos de 2015”, disse um porta-voz do time, segundo publica a revista “Autosport”.

Alonso já teve saída da Ferrari anunciada nas últimas semanas, e já teria assinado contrato com a Mclaren. A decisão agora seria entre o veterano britânico de 34 anos e o jovem dinamarquês de 22, que estaria dividindo os dirigentes.

Na decisão da equipe, também pode haver influência das relações comerciais, ou seja, dos patrocinadores que podem chegar. A Honda, nova fornecedora de motores da Mclaren poderá ter voz na escolha do companheiro de Alonso.

Caso não seja anunciado piloto da escuderia britânica, Button já afirmou que não deverá procurar espaço em time sem condições de lutar por vitória, encerrando sua carreira na Fórmula 1.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.