Após polêmica, Santos volta à Arena Grêmio em busca de vaga na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2014 08h55
PORTO ALEGRE, RS - 28.08.2014: COPA DO BRASIL/GRÊMIO x SANTOS – David Braz festeja seu gol - Partida entre Grêmio e Santos, válida pelas oitavas de final (ida) da Copa do Brasil de Futebol 2014, realizada na Arena Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira. (Foto: Edu Andrade/FatoPress/Folhapress) Folhapress Robinho marca após retornar de lesão e Santos derrota Grêmio

O Santos volta à Arena Grêmio na noite desta quinta-feira, às 20h30, pouco menos de um mês após toda polêmica sobre os xingamentos racistas proferidos em direção ao goleiro Aranha, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Sem focar nos desdobramentos do ocorrido, o Peixe espera repetir a vitória daquela noite para tentar se aproximar do grupo de classificação para a Taça Libertadores do próximo ano.

Com 29 pontos na tabela, a equipe paulista está sete pontos do 4º colocado, o rival Corinthians. Para isso, o time de Enderson Moreira precisa embalar uma sequência de vitórias na competição, algo que não acontece desde a 8ª rodada, quando bateu o Bahia e logo depois venceu Criciúma e Palmeiras.

O confronto desta noite em Porto Alegre é de suma importância para o Grêmio. Os gaúchos, que estão com 35 pontos, podem entrar no G-4 caso vençam o Santos e o Timão não vença a Chapecoense pouco mais cedo.

Ex-treinador do Tricolor, Enderson afirmou que voltará de cabeça erguida após a polêmica demissão na primeira metade do ano.

“Tenho uma cabeça muito firme sobre o que quero de projeção, o que ficou para trás ficou, tenho amigos lá e fui respeitado. Evidente que defendendo o Santos eu quero essa vitória para ganhar três pontos. O Grêmio é um grande adversário e não precisa provar nada para ninguém”, opinou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.