Após reviravolta surpreendente, Palmeiras anuncia contratação de Dudu

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2015 10h32

Atacante havia declarado sua preferência por atuar no Corinthians

Muricy pede calma à torcida com Dudu

A novela Dudu teve uma reviravolta surpreendente neste domingo. O atacante, que era disputado há algumas semanas por São Paulo e Corinthians, foi anunciado oficialmente pelo Palmeiras. Ele chega à capital paulista já nesta segunda-feira para realizar exames e assinar o contrato.

“O atleta deve chegar a São Paulo nesta segunda-feira (12) para realização de exames médicos e a efetiva assinatura do contrato. Ele estava vinculado ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia”, informou o clube por meio de seu site oficial.

O desfecho inesperado se dá por conta do Verdão nunca ter sido citado entre os interessados pelo futebol do jovem de 23 anos. Após o Corinthians desistir da negociação por considerar o atleta muito caro, o São Paulo aparecia como destino praticamente certo de Dudu em 2015.

Essa é a segunda contratação de peso do Alviverde para a temporada, após trazer o veterano Zé Roberto, também vindo do Grêmio.

Revelado pelo Atlético-GO, Dudu foi contratado pelo Cruzeiro ainda como jogador amador. Após ser vendido pelo Dínamo de Kiev em 2011, o jogador foi emprestado ao Grêmio, onde marcou oito gols na última temporada, em 52 partidas disputadas.