Após romper ligamento, Gustavo Henrique inicia fisioterapia no Santos

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2014 20h00

Zagueiro rompeu ligamento do joleho direito após dividida com JubalApós romper ligamento

O Santos teve uma boa notícia nesta terça-feira (27). O zagueiro Gustavo Henrique, lesionado desde o início da temporada após romper o ligamento cruzado do joelho direito, iniciou os treinamentos físicos no CT Rei Pelé, na manhã de hoje.

Com apenas uma leve caminhada de dez minutos, o jovem atleta se mostrou muito feliz em poder voltar às atividades.

“Estou muito feliz, me senti muito bem. Claro que o joelho ainda está um pouco inchado, mas isso é o de menos e o medo vai passando com decorrer do tempo. O Santos tem profissionais capacitados e estou muito tranquilo. Procuro fazer o melhor aqui, assim como fazia dentro de campo”, contou.

O fisioterapeuta do Cepraf, Avelino Buongermino, explicou que essa é uma transição para que o garoto possa depois migrar para as corridas no gramado. “Agora ele inicia uma nova fase, é uma transição com esse trote dentro da fisioterapia, uma corrida leve na esteira e depois vamos para o gramado”, falou.

O Alvinegro Praiano está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com oito pontos em sete rodadas disputadas. O Peixe venceu apenas uma partida e empatou outras cinco, com uma derrota no torneio.