Após três jogos sem vitória, Corinthians derrota o Atlético-MG por 1 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2014 21h24

Petros marcou o gol da vitória corintiana sobre o Atlético-MG

Corinthians comemora gol contra o Atlético-MG

O Corinthians recebeu o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira (11), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), buscando a reabilitação após três jogos sem vencer (uma derrota para o Grêmio e empates contra Fluminense e Criciúma) e a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu retomar o caminho das vitórias ao superar o Galo pelo placar de 1 a 0.

No primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar logo aos 13 minutos, quando Petros aproveitou a chance, e esse foi o único gol da partida.

Com o resultado positivo, o alvinegro de Parque São Jorge chega aos 36 pontos conquistados em 20 rodadas (nove vitórias, nove empates e duas derrotas) e fica na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, perto do vice-líder São Paulo, que tem três pontos a mais. Já o Atlético-MG estaciona nos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e seis derrotas) e fica na oitava posição.

O Corinthians volta a entrar em campo no domingo (14), às 16h (de Brasília), quando mede forças com o Flamengo, fora de casa, no Estádio do Maracanã. No mesmo dia, mas às 18h30, o Atlético-MG pega o Grêmio, em casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O jogo – A partida começou disputada e, logo aos oito minutos, o Atlético-MG deu um susto na torcida corintiana. Após cruzamento de Emerson Conceição, Jô cabeceou para o gol, mas Cássio fez a defesa e evitou o primeiro gol do Galo.

Após o susto, veio a alegria. Com 13 minutos no primeiro tempo, Ralf deu lançamento para Romero, que avançou e tocou para trás. Ralf furou a bola, mas Petros chegou bem e tocou na saída de Victor para abrir o placar na Arena Corinthians.

Aos 17, Petros dividiu com Victor e a bola sobrou para Elias, que finalizou de fora da área para o gol vazio, mas mandou a bola para fora,

O Atlético-MG só voltou a criar uma boa oportunidade aos 25, quando Tardelli fez lançamento para Luan e ele finalizou de canhota, mas mandou para fora.

No restante do primeiro tempo, a partida caiu bastante de qualidade e o Corinthians foi para os vestiários com folga mínima no placar.

Aos cinco minutos, Luciano tocou em profundidade para Renato Augusto, que mandou uma bomba para o gol e passou perto do travessão do goleiro Victor. Quase o segundo gol corintiano.

Com 12 minutos, Elias recebeu passe de Luciano e finalizou, mandando o arremate perto da meta do Atlético-MG.

As duas equipes promoveram mudanças no meio do segundo tempo. Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, lançou André e Eduardo no lugar de Jô e Leandro Donizete, respectivamente. Já Mano Menezes sacou Luciano e colocou o jovem Malcom no jogo.

Apesar das trocas, a partida não melhorou em qualidade e o jogo continuou com escassas chances de gol.

Aos 40, o Atlético-MG até teve chance de empatar, quando Guilherme encontrou André livre na área, o camisa 90 dominou no peito, mas Cássio saiu do gol para ficar com a bola.

O Corinthians quase marcou o segundo gol aos 47, quando Malcom fez boa jogada e rolou para Bruno Henrique, que finalizou por cima do gol de Victor. 

O Galo não conseguiu buscar o empate nos minutos finais e o Corinthians confirmou um importante triunfo em casa.