Apresentado, Lucas Barrios recebe a camisa 10 e exalta torcida do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2015 13h35
SÃO PAULO, SP, 16.07.2015: FUTEBOL-PALMEIRAS - O atacante paraguaio Lucas Barrios é apresentado pelo Palmeiras, na FAM (Faculdade das Américas), na unidade da rua Augusta, na região central de São Paulo, nesta quinta-feira (16). (Foto: Leandro Martins/Frame/Folhapress)Oficialmente apresentado no Palmeiras

Principal reforço da temporada, o paraguaio Lucas Barrios finalmente chegou ao Palmeiras. Depois de disputar a Copa América, o centroavante foi oficialmente apresentado como jogador do Verdão, recebeu a camisa 10, valorizou o projeto e a estrutura do Verdão, e falou em “fazer cosias importantes” pelo alviverde.

“Agradeço as pessoas que acreditaram em mim. Aos torcedores que me inscreveram nas redes sociais. É um clube muito grande, com uma torcida muito grande. E estou muito contente de chegar aqui. Um muito organizado. Apesar de ter tido a possibilidade de ficar na Europa, fiquei muito contente de tomar a decisão de jogar no Palmeiras”, afirmou o sorridente atacante.

Vigésimo quarto reforço do Verdão na temporada, Barrios, rejeita o rótulo de principal contratação do Verdão. Disposto a colaborar com a equipe, o jogador elogiou os companheiros que já integram o elenco alviverde e se mostrou pronto para disputar posição.

“O importante é o clube. Não somente eu. Venho com a mesma disposição dos outros 23 jogadores (contratados pelo Palmeiras em 2015). Venho para somar. Somos os 24, mais a comissão e o clube. Estou muito entusiasmado de fazer muitas coisas boas pelo clube”, afirmou.

“Os jogadores que estão fazendo gols para a equipe são importantes. Respeito muito e venho me juntar a eles. Se cada um fizer seu melhor para a equipe, vamos conseguir resultados positivos”, completou o paraguaio.

O atacante de 30 anos recebeu a camisa de número 10, vaga desde a saída de Valdivia. Honrado por vestir o número, Barrios elogiou o Mago e revelou que conversou com o chileno sobre o Palmeiras.

“O numero 10 era de Valdivia, um grande jogador. Um grande ídolo do clube. Mas posso dizer que vou tratar de dar meu melhor com essa camisa”, disse o atacante da seleção paraguai.“Ele me falou muito bem do clube, falou que é muito grande e que ele passou muitos anos aqui. É um grande muito bom de jogadores”, complementou o jogador, autor de 3 gols na última Copa América.

Com passagem de destaque no Borussia Dortmund, da Alemanha, entre 2009 e 2012, Lucas Barrios enfrentou o Palmeiras quando ainda defendia o Colo-Colo, do Chile. O atacante destacou que ficou impressionado com a torcida alviverde na época e destacou que foi um fator diferencial para aceitar a proposta palmeirense.

“Em 2009 enfrentei o palmeiras na Libertadores. E vi o que era a torcida. Apesar de a equipe estar perdendo, a torcida apoiou muito. Hoje estou muito feliz de chegar aqui”, finalizou o novo centroavante do Verdão.