Árbitro do jogo da mordida da Suárez apitará semifinal entre Brasil e Alemanha
Itália e Uruguai fazem jogo decisivo para ver quem se classifica para a próxima fase; veja imagens
Acompanhe todas as emoções de Itália x Uruguai em imagensA Fifa anunciou neste domingo (6) quem será o árbitro da partida entre Brasil e Alemanha, primeira semifinal da Copa do Mundo de 2014. O mexicano Marco Rodríguez, de 40 anos de idade, será o responsável pelo jogo.
Até agora, na Copa do Mundo, ele apitou duas partidas, ambas na fase de grupos. O primeiro jogo foi a vitória da Bélgica sobre a Argélia por 2 a 1, na primeira rodada do grupo H, e a vitória do Uruguai sobre a Itália, válida pela terceira rodada do grupo D. Esse confronto, aliás, foi o polêmico jogo da mordida do atacante uruguaio Luis Suárez no zagueiro italiano Chiellini. Neste mesmo embate, Marco Rodríguez expulsou Marchisio, meio-campista da Itália.
Essa é a terceira edição de Copa do Mundo na qual Marco Rodríguez é árbitro e, nas duas últimas edições, em 2010 e 2006, ele apitou duas partidas em cada Mundial. Em 2010, um dos jogos no qual o mexicano atuou foi a vitória da Alemanha sobre a Austrália por 4 a 0, na Copa da África do Sul.
Além de várias competições de seleções, Marco Rodríguez também apitou partidas do Mundial de Clubes, entre elas a final de 2007, entre Boca Juniors e Milan, na qual a equipe italiana triunfou por 4 a 2 e foi campeã, e a semifinal em 2012, na qual o Corinthians derrotou o Al-Ahly por 1 a 0.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.