Argentino é favorito para assumir Palmeiras; Dorival Jr. corre por fora
O Palmeiras parece estar próximo de acertar com seu novo treinador. Depois de nomes como Vanderlei Luxemburgo, Arce e Ney Franco terem sido especulados, o argentino Ricardo Gareca e Dorival Júnior são os nomes que estão no páreo para assumir o Verdão no ano de seu centenário. O ex-comandante do Velez Sarsfield é o favorito para vencer a disputa e o acerto pode ser oficializado no início da próxima semana. Enquanto a diretoria não bate o martelo, Alberto Valentim segue no comando do alviverde, que enfrentará o Vitória neste domingo (18), em Pituaçu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A Jovem Pan transmite todas as emoções de Vitória x Palmeiras com narração de José Manoel de Barros, reportagens de Wanderley Nogueira e comentários de Tiago Mendonça. Intervalo e Fim de Jogo ficam por conta de Felipe Motta. Plantão Esportivo é com Vander Luiz. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse o www.jovempan.com.br a partir das 18h30.
Apesar de alguns jogadores do elenco terem se manifestado pela manutenção do interino, Alberto Valentim afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), que sequer sonha em ficar em definitivo no cargo de treinador do Palmeiras. Segundo ele, a diretoria deixou bem claro que o plano é contar com outro nome.
Desde a saída de Gilson Kleina, Alberto Valentim assumiu a equipe e venceu os dois jogos em que comandou, diante do Goiás e do Sampaio Corrêa, um pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Copa do Brasil.
O último trabalho de Gareca durou quatro anos [de 2009 a 2013] no Velez Sarsfield. Lá, o argetino venceu três vezes o campeonato nacional e conquistou um terceiro lugar na Copa Libertadores de 2011. Dorival Júnior, por sua vez, não tem um restrospecto recente de se invejar. Em 2013, ele comandou Flamengo, Vasco e Fluminense e acabou demitido dos três clubes após resultados insatisfatórios.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.