Arminia Bielefeld reforça segurança após ônibus do Hertha ser alvo de tiro
Berlim, 9 ago (EFE).- O Arminia Bielefeld reforçou os dispositivos de segurança de seu estádio para a partida desta segunda-feira contra o Hertha Berlin, pela Copa da Alemanha, após o ônibus dos visitantes ser atingido com um tiro na noite de domingo.
Fontes do time da casa informaram hoje sobre esta medida, enquanto a polícia segue as investigações a respeito do ataque, que não deixou feridos e que aconteceu quando apenas o motorista estava no veículo.
De acordo com informações das autoridades, um motorista atirou contra o parabrisas do ônibus quando o veículo seguia rumo ao hotel onde o Hertha está hospedado para buscar os jogadores.
Os representantes do Arminia Bielefeld, que disputa a segunda divisão da do Campeonato Alemão, expressaram repúdio pelo ocorrido e o alívio pelo fato por ter deixado feridos.
Segundo o jornal “Bild”, o ataque aconteceu em um momento de ultrapassagem do ônibus, quando o outro motorista primeiro mostrou o punho como ameaça, depois atirou e fugiu em seguida.
O presidente do Hertha, Michael Preetz, expressou consternação ontem, em declarações ao canal de televisão “Sky”, e disse estar confiante que a polícia encontrará o atirador.
O time de Berlim divulgou várias fotos nas quais é possível o impacto da bala no parabrisas, na altura da cabeça do motorista, mas o vidro não foi perfurado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.