Atlético-MG vai atrás de vitória, classificação e liderança contra Santa Fé

  • Por Agencia EFE
  • 02/04/2014 18h24

Bogotá, 2 abr (EFE).- O Atlético Mineiro vai atrás de garantir a classificação para as oitavas de final, além do primeiro lugar do grupo 4 da Taça Libertadores já nesta quinta-feira, quando enfrentará o Independiente Santa Fé, às 23h (horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, pela quinta rodada da competição.

O Galo lidera a chave, com oito pontos, seguido por Zamora, com sete, Nacional (PAR), com cinco,e a equipe colombiana é a última, com quatro. Por conta disso, o clima no elenco é de final, até porque a vitória é fundamental no objetivo de conquistar uma das melhores campanhas da fase de grupos.

“A gente quer alcançar uma pontuação boa para ter a vantagem de jogar sempre o segundo jogo dentro de casa. Nosso time já está mais maduro, acostumado com a competição e sabe superar momentos adversos durante a partida. Então, estamos todos motivados, sabedores da responsabilidade e das dificuldades que vamos encontrar lá”, disse o volante Pierre.

O time terá uma mudança em relação aos últimos jogos: Fernandinho, com lesão na coxa esquerda, dá lugar para Guilherme. O jogador, porém, não atuará aberto, como acontece normalmente. Desta vez, o técnico Paulo Autuori optou por colocá-lo centralizado no meio, ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

“É uma formação diferente de outros tempos, porque jogava pelos lados do campo, o que dificultava, por causa do desgaste físico que tinha indo e voltando para marcar. Acabava não tendo o rendimento técnico esperado. Essa nova formação dá a condição de ajudar a equipe tecnicamente”, afirmou Guilherme.

Do outro lado do campo, estará um Independiente Santa Fé precisando da vitória para voltar à zona de classificação. O time está empolgado pela vitória com o time reserva sobre o Deportivo Pasto Pasto por 3 a 2, pelo Torneio Apertura do Campeonato Colombiano.

O técnico Wilson Gutiérrez, ciente da necessidade de vitória no duelo desta quinta-feira, destacou a ofensividade do Atlético Mineiro, e afirmou que espera uma partida aberta, com os dois times atacando e criando chances de gol.

“Quando enfrentamos equipes ofensivas, geralmente é um belo espetáculo, com várias chances de gol lá e cá e muita emoção para os torcedores”, previu o comandante da equipe de Bogotá.

None

Prováveis escalações:

Independiente Santa Fé: Vargas; Mesa, De la Cuesta, Urrego e Otálvaro; Arias, Méndez, Pérez e Torres; Copete e Rodríguez. Técnico: Wilson Gutiérrez.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi, Dátolo; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Saúl Laverni (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Ernesto Uziga e Ezequiel Brailovzky.

Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia). EFE