Atuais campeões, tchecos avançam na Davis; Japão e Cazaquistão se classificam

  • Por Agencia EFE
  • 02/02/2014 15h08

Redação Central, 2 fev (EFE).- Atual campeã da Copa Davis, a República Tcheca garantiu classificação para as quartas de final, eliminando a Holanda na quarta das cinco partidas da série, que terminou 3 a 2 para o país do Leste Europeu.

Com vantagem de 2 a 1 obtida neste sábado, os tchecos só precisavam de mais uma vitória para avançar. E a classificação veio com Tomas Berdych, que derrotou Thiemo De Bakker, por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-3. Com o confronto definido, o holandês Igor Sijsling venceu o último jogo contra Lukas Rosol por 2 a 0, com duplo 6-3.

Agora, os tchecos terão pela frente o Japão, que também garantiu lugar nas quartas de final hoje, derrotando o Canadá. A série terminou 4 a 1 para os asiáticos, e a vaga veio no quarto jogo, em que Kei Nishikori superou Frank Dancevic, que abandonou o duelo no segundo set, após perder o primeiro por 6-2.

Outro país que se colocou entre os oito melhores da Copa Davis foi o Cazaquistão, que derrotou a Bélgica por 3 a 2, em série definida apenas no quinto confronto.

Depois de abrir 2 a 0 nas duas primeiras partidas de simples, a ex-república soviética permitiu a reação dos rivais, que primeiro venceram nas duplas e hoje com David Goffin, que superou Mikhail Kukushkin, por 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 6-3, 3-6, 6-4 e 6-0.

Assim, o jogo entre Andrey Golubev e Ruben Bemelmans definiria o duelo. Para festa dos donos da casa, o primeiro não teve dificuldades em fechar o confronto em 3 sets a 2, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-1.

Os cazaques terão pela frente a Suíça, que ontem garantiu classificação contra a Sérvia, atual vice-campeã da Davis. Alemanha e França também fecharam suas séries neste sábado, contra Espanha e Austrália, respectivamente. Os dois países se enfrentarão nas quartas de final.

O último duelo da próxima fase ainda está indefinido. Hoje, serão decididos os vencedores dos duelos entre Argentina e Itália – os europeus fecharam o sábado vencendo por 2 a 1 -, e Estados Unidos e Grã Bretanha – também com vantagem para o país da Europa por 2 a 1. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.